terça-feira, 30 de março de 2010

Fotos do Encerramento da Campanha do Olhar de Jesus e do Café da Manhã de Março/10









Encerrando esta campanha maravilhosa vamos tomar posse do olhar que traz a revelação.

Revelação é algo descoberto, exposto, manifesto. O nosso Deus revela através da Sua palavra a Sua vontade. Por isso devemos buscar a palavra conforme Os 6:3.

Em Dt 29:29 diz: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.”

A REVELAÇÃO DE JESUS A PEDRO – O LÍDER DA IGREJA

Pedro por um bom tempo caminhou com Jesus Cristo onde ouviu os mistérios do reino de Deus (Lc 8:10). Em João 15:15 Jesus declara: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”

Pedro, assim como os outros discípulos recebiam grandes revelações através de Jesus. Vemos em especial o momento da transfiguração onde somente Pedro, Tiago e João testemunharam da glória e o poder de Jesus como nenhum outro. Havia uma grande carga de revelações sobre os discípulos, notadamente sobre Pedro que seria levantado como líder da igreja apostólica.

Porém ao negar a Jesus vemos Pedro massacrado pela acusação do inferno, destruído e sem chances de restauração segundo sua ótica humana. Toda revelação recebida até então foi aparentemente “apagada”. Pedro não enxergava mais quem era, o seu chamado e a sua eleição.

Satanás o acusava com mentiras: “Você acabou...já era...isso que você fez não tem mais conserto!!”, “Nunca mais serás um servo de Deus”, “Não há perdão para isso!”, porém vemos a verdade quebrando todas as mentiras, porque Jesus olhou para Pedro.

Naquele olhar Jesus estava dizendo: “Pedro eu tenho uma revelação para você, eu te amo, te perdôo, e te envio para cumprir o que já disse a teu respeito - tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.

Aquele olhar trouxe a revelação, e hoje Jesus – a revelação de Deus – está aqui olhando para você quebrando todas as mentiras e situações que foram criadas contra a sua vida. A liberação, a libertação, a cura estão sobre sua vida. Jeremias 33:3 “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

HOJE NÃO FICARÁ NADA OCULTO. O SENHOR VAI REVELAR O INTENTO DO MALIGNO, O CAMINHO DA SUA VITÓRIA, COMO RESTAURAR O SEU CASAMENTO, COMO SER LIBERTO DE TODO VÍCIO, COMO PROSPERAR, ETC...OLHE PARA A PALAVRA!!! OLHE PARA JESUS.

COMO RECEBER A REVELAÇÃO.

Principalmente nestes dias existe uma sede do homem por algo que possa preenchê-lo e satisfazê-lo. Muitos buscam no ocultismo, misticismo e espiritualismo respostas sobre o futuro. Tudo isso vem como uma estratégia de satanás para confundir o homem. Deus é claro, simples e objetivo. Tudo que é enigmático, confuso e obscuro não vem de Deus. Deus não quer satisfazer simplesmente a curiosidade sobre o dia de amanhã, mas quer revelar verdades que vão transformar a sua vida para sempre.

I Co 14: 33 porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz.

Até mesmo servos de Deus são enganados pelas mentiras do diabo que chegam preferencialmente em momentos de pressão e perseguição como foi com Pedro. Infelizmente muitos que possuem a revelação, que é Jesus Cristo – na verdade, são enganados e optam pela mentira, praticando um evangelho religioso, mentindo, enganando, dividindo a igreja, apagando o mover do Espírito. Indo contra aquilo que recebeu de tão precioso.
A revelação de Deus vem obviamente do mundo espiritual, através da comunhão, da fé, do jejum e oração. As revelações estão disponíveis àqueles que adentram o céu, através da unção do Espírito Santo de Deus, como por exemplo os apóstolos João, Paulo e também o profeta Daniel.
REVELAÇÃO É A PALAVRA DE DEUS PARA SUA VIDA.

1) A PALAVRA É PODER DE DEUS – Atos 1:8
A palavra é poder de Deus para sua vida. Olhe as revelações através da palavra que temos recebido no mover apostólico. A palavra é poder, é Jesus. Pedro entrou no mover apostólico.
João 12: 38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Você tem poder dos céus para vencer toda luta. O Olhar de Jesus tira toda fraqueza, desânimo, enfermidade. Levante-se e receba poder, porque as portas do inferno não podem prevalecer contra a sua vida. Deus é por você!
Pedro se levantou como apóstolo de Jesus Cristo. Rm 8:19

2) COMO POVO DE DEUS JAMAIS SEREMOS CONFUNDIDOS – Sl 34:5
Lc 12:2 Mas nada há encoberto, que não venha ser revelado; nem oculto, que não venha ser conhecido.
Deus te fará conhecer o que é necessário. Busque conhecer a cada momento da sua vida, a vontade de Deus através da palavra. Na igreja buscamos a palavra de Deus, por isso haverá livramento, bênçãos e milagres.
Daniel tinha a revelação divina (intimidade), por isso pode desvendar o que ninguém podia e livrar os sábios da morte declarada pelo rei Nabucodonosor (Dn 2:22,27-28).

3) O EVANGELHO DA SALVAÇÃO FOI REVELADO ATRAVÉS DO MOVER APOSTOLICO –
Ef 3:3,6

Paulo recebeu a revelação e no envio do Senhor leva essa revelação aos gentios, aqueles que naturalmente nunca receberiam. Deus não faz acepção de pessoas. Você é um escolhido de Deus, permaneça no mover apostólico, pois através dele que a Palavra chegou para te abençoar, para você conhecer o amor de Deus, a vida abundante. Não permita que circunstâncias, falhas, homens, o que você acha ou pensa o tire da cobertura apostólica. Não ouça a palavra do inimigo que é mentira. Você não é rejeitado. O Espírito Santo o trouxe aqui porque há muita revelação para sua vida!! Não olhe para situações, como Pedro olhe para JESUS. Ele olha para você sempre.

João 8: 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Celebração da Família - 21/03/10


Nós fomos ministrados na Ceia de Oficiais de Fevereiro a respeito do olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida – qdo ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porem, Jesus olha pra Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a Pedro a esperança, a cura, o futuro. Resgata na vida de Pedro os planos de Deus.

Pedro seria menos um, ou seja, mais um que o inferno iria anular e destruir, mas o olhar de Jesus trouxe uma poderosa multiplicação.

VIVENDO A MULTIPLICAÇÃO DE JESUS

Uma das grandes mentiras espalhadas por satanás sobre os escolhidos de Deus é que a pessoa não é importante, não realiza nada. O trabalho do inferno é trazer sentimento de anulação, rejeição e conseqüentemente destruição. A religiosidade vem reforçar isso, dizendo que: “realizar a obra não é para qualquer um”. O pensamento que somente o pastor, o bispo ou o evangelista devem fazer a obra é errado. Todos são chamados para conquistar, realizar, avançar no crescimento da obra de Deus aqui na terra. Não importa quem você é, sua condição física, financeira, intelectual, a verdade é que cada um tem seu papel que é importante diante de Deus. Essa é a visão da igreja apostólica, a visão de Neemias, onde todos colocam a mão na obra.

Pedro após negar a Jesus estava destruído emocionalmente, espiritualmente e a sua vida seria uma frustração mortal, uma vida destruída pela acusação do inferno. Porem o olhar libertador de Jesus libera a vida de Pedro para uma poderosa multiplicação. Vemos no inicio da igreja o derramar do Espírito Santo de Deus, onde Pedro se levanta e prega com ousadia e poder. O resultado foi cerca de três mil almas acrescentadas a igreja. Um (Pedro) se multiplicou em três mil num só dia.

O plano de satanás é parar a caminhada dos servos de Deus, roubar as forças, o animo, o poder realizador através de mentiras, acusações e tirando proveito dos erros e falhas que a pessoa comete. O inferno treme com o crescimento da igreja, por isso que vemos nesses dias a divisão, a fofoca, a intrigas, o ódio numa proporção maior. Quanto mais o inferno investe nos seus propósitos (João 10:10) mais a Igreja de Jesus Cristo cresce e avança.

Hoje como Pedro receba o olhar de Jesus, seja cheio da verdade, do poder e saiba que Deus quer te usar para você levar a palavra, que é Jesus, a muitos. Não permita ser anulado, elimine essa possibilidade da tua vida, pois Jesus olha para você e esse olhar te capacita e multiplica tuas forças. Você vai se levantar e como Pedro haverá multiplicação. Não olhe para teu limite humano, para sua condição, para as mentiras. Jesus olhou para você. Há uma multidão aguardando “um Pedro” se levantar.

I Corintios 1:27 “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes”

COMO VIVER A MULTIPLICAÇÃO.

A multiplicação é vontade de Deus desde o principio. Em Gênesis 1:28 vemos a palavra de Deus ao homem : “E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra....”
Os milagres de multiplicação demonstram uma coisa só: o amor. Deus é um Deus de abundancia. Geralmente quando pensamos em multiplicação, pensamos na área financeira, mas o Senhor tem multiplicação em todas as áreas das nossas vidas. Através da sua vida a haverá multiplicação e muitos serão abençoados porque nada para um ungido de Deus.

1º) SAIBA QUE VOCÊ FOI ESCOLHIDO

Pedro foi o primeiro a ser chamado por Jesus para segui-Lo. O Senhor sabia das falhas e deformações de Pedro. Ser escolhido é ser perdoado, amado, querido, filho. Diga ao inferno: SOU ESCOLHIDO. Errou? Jesus te perdoa 70 x 7. Há muita coisa a fazer. Se Jesus fosse religioso, iria pegar Pedro e fazer curso de recuperação ministerial de duzentas horas, mais cinqüenta sessões de cura interior e libertação!!!

Jesus somente olhou alguns segundos, pronto!!! Pedro? Apascenta minhas ovelhas. Pare de chorar e vá. Vá nessa tua força
João 15:16
Atos 4:13
Marcos 16:15

2º) SAIBA QUE VOCÊ FOI SEPARADO

Há um poder multiplicador dentro de você, por isso o inferno quer te contaminar com toda sorte de sujeira. Perceba que nesses dias quanto mais a igreja cresce, mais o diabo opera abertamente. Não se envolva com a sujeira, não fique estacionado no erro, sua opção é somente uma: servir ao Senhor. Trabalhe, faça discípulos (R12), ensine os outros com sua experiência e testemunho pessoal na visão apostólica.
I Coríntios 3:16

3º) ANDE NA DIREÇÃO DA VOZ APOSTÓLICA

O envio apostólico guia o nosso futuro, assim como Eliseu enviou a viúva para buscar vasilhas, o Senhor nos envia hoje em direção da nossa promessa. Quanto mais avançar, maior será a multiplicação em nossas vidas. A viúva trouxe vasilhas conforme a sua fé, podia ser uma grande loucura, porque jamais alguém viu azeite se multiplicar, mas ainda assim ela foi, essa disposição trouxe a existência o milagre da multiplicação.

Ande na direção da palavra apostólica você vai ter multiplicação das forças, de vida, de recursos, de resultados, será uma fonte a jorrar para vida eterna. E Deus vai te usar poderosamente para que a obra Dele cresça através da sua vida.
II Reis 4:3

Em João 6:1-13 vemos o milagre da multiplicação operado por Jesus para uma multidão faminta. Diante de um grande problema Jesus sabia o que fazer, pois ele tem preparado no mundo espiritual o milagre. A multiplicação aconteceu independente do pouco que havia porque houve uma entrega, sem resistência para que a multiplicação acontecesse. Hoje Jesus quer operar na sua vida esse milagre. Ele soube o que fazer quando viu a multidão faminta, Ele soube o que fazer quando olhou para Pedro naquela situação de dor, e hoje Ele sabe bem o que fazer com sua vida. Apresente a sua vida. Se há pouca força, animo, fé, o que for, coloque esse pouco nas mãos daquele que abençoa. O importante desse milagre não foi o pão multiplicado, mas a benção de Deus ilimitada, o cuidado do Senhor para com os seus.

João 10:10 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

segunda-feira, 15 de março de 2010

Celebração da Família

Fomos ministrados na Ceia de Oficiais de fevereiro a respeito do olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida – quando ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porém, Jesus olha para Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a ele a esperança, a cura, o futuro. Resgata em sua vida os planos de Deus.
Pedro estava no domínio do pecado, da acusação, mas o olhar de Jesus foi um olhar de perdão, de amor. Hoje o Senhor olha para tua vida e te perdoa e te libera para uma caminhada de vitórias.
SOU PERDOADO POR JESUS
A religiosidade apresenta um Deus que nos condena quando enxerga nossas falhas. Deus é um Deus de amor que não aceita o pecado mas ama profundamente o pecador. Ele está pronto para perdoar, porque um coração arrependido atrai o olhar que cura, que restaura.
Jesus olhou para aquela mulher adúltera não como o povo e os fariseus olharam, olhou com amor, com misericórdia. Veja o detalhe onde Jesus se ergueu e olhou especificamente para a mulher, pois os acusadores retiraram-se. Da mesma maneira era necessário Jesus olhar para Pedro para que houvesse o perdão, porque a palavra diz que o salário do pecado é a morte, e Jesus não poderia deixar que Pedro colhesse o fruto do seu erro. Naquele momento de dor e acusação tanto Pedro como a mulher adúltera experimentaram o perdão, o alívio, a obra de Jesus Salvador.
Isaias 43:25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”
A obra de Jesus Cristo é trazer o perdão, não importa o tamanho e a gravidade dos pecados dos homens. Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único filho (João 3:16).
Perdão significa conceder a remissão de qualquer ofensa ou divida, gerada por falta ou transgressão e desistir de qualquer reivindicação, ou seja, liberar o ofensor de qualquer obrigação proveniente da sua falta. Esse é o padrão estabelecido por Deus.
Vemos Jesus não cobrando nada de Pedro a não ser o amor, pois o perdão é amor. Naquela praia havia um banquete e a expressão máxima do perdão de Deus: “Apascenta minhas ovelhas, realiza a minha obra”. Pedro não estava “marcado” pelo seu erro ou discriminado.
Não aceite a acusação do diabo, hoje Jesus olha para você e te perdoa, você não vai receber morte, mas sim vida para completar a tua carreira e ser a plenitude daquilo para que Deus te formou e chamou.
Romanos 8:1, I João 1:9

COMO ENXERGAR O PERDÃO DE CRISTO.

Reconhecer o pecado é a chave para que venha o arrependimento e assim o perdão. Justificativas são barreiras, precisamos olhar para Jesus que é luz que dissipa todas as trevas. Nada fica oculto aos olhos do Senhor. Tenha coragem, olhe para Jesus, lance fora todo medo, Ele está aqui não para acusar ou condenar, e sim para perdoar! (I João 1:7).
Pare de olhar para a mentira que já era, acabou, nunca mais, olhe o que você fez, etc...Salmo 103:12 diz: “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”
A verdade liberta, Jesus é a verdade, é a palavra !

Início da Campanha de Jejum da Ressurreição - 13/03/10

A terceira campanha de jejum do Ano Apostólico de Pedro começou no sábado, 13 de março, em dois horários: às 10h e às 19h30. Os cultos de abertura do Jejum da Ressurreição aconteceram em todas as regionais e igrejas Renascer em Cristo. No Espaço Renascer, que estava repleto de pessoas que foram receber a ministração inicial, a palavra foi pregada pelos líderes da Renascer, Bispa Sonia e Apóstolo Estevam Hernandes.
Após o louvor, ministrado pelo Renascer Praise, dezenas de testemunhos foram lidos pelo Apóstolo Estevam. No final dos testemunhos, o Apóstolo declarou que “Deus é Deus de milagres” e iniciou a ministração da palavra de oferta, com a leitura do livro de Esdras, capítulo 8, verso 31 a 36. Durante a ministração, o Apóstolo explicou que aquela oferta, entregue pelo povo de Deus após sair do cativeiro persa, trouxe um período de ressurreição. “Essa oferta hoje também vai te tirar do cativeiro e fazer com que seu passado de dívidas não exista mais”, ministrou.
O Apóstolo disse ainda que a oferta do povo de Deus habilitou a reconstrução do templo de Jerusalém, que estava destruído. Ele disse que o versículo 36 mostra o segredo para que o recurso chegasse. Deus estava esperando a oferta do seu povo para que viesse a oferta das nações, que trouxe uma grande liberação para que o sonho de restauração fosse realizado. “Deus vai ressuscitar todos os teus sonhos, a tua vida financeira. Ele vai abrir as janelas do céu e trazer a ressurreição em todas as áreas da nossa vida e inaugurar um novo tempo”.
Na palavra de abertura do Jejum, o Apóstolo Estevam ministrou sobre a ressurreição dos sonhos, baseado no texto bíblico que conta a história de Jacó, em Gênesis 28.10-17. A passagem fala sobre o sonho que Jacó teve em meio a dificuldade. “Ele estava assustado e ainda não tinha uma relação com Deus. Mas o sonho de Jacó mostrava a grandiosidade do que Deus faria na sua vida”, disse.

O Apóstolo ensinou o povo a não abrir mão dos sonhos, a não se desanimar diante das dificuldades. “Deus está trabalhando, Deus está agindo e vai encher tuas mãos para que os teus sonhos possam ser realizados”, pregou.
O líder da Renascer usou as histórias de José, Gideão e Daniel, relatadas no Antigo Testamento, que mostram a perseverança destes personagens em meio às dificuldades, que fez com que cada um vivesse seus sonhos. Os três eram escravos, mas Deus mudou a história deles por causa da fé. “Deus vai te levantar poderosamente nesse jejum e você vai viver milagres que nunca viveu. Diga: eu creio nos sonhos de Deus!”.
“Hoje Deus vai ressuscitar os sonhos da tua vida”, disse o Apóstolo. Ministrou que Deus daria uma nova capacidade e nova disposição ao povo de sonhar e de viver seus sonhos. “Ele vai tirar todos os entulhos dos teus poços e tudo que se levantou contra os teus sonhos. O Senhor vai colocar determinação em você. Nada vai te roubar de viver esse milagre!”, decretou.
No final, o Apóstolo Estevam, junto com a Bispa Sonia, orou por todos, profetizando que haveria um tempo de ressurreição na vida de todos que estavam participando do Jejum. Que todos ali também viveriam ressurreição dos sonhos na vida familiar, profissional, ministerial. “Guarda essa palavra no teu espírito porque hoje o Senhor está te marcando. Ainda não acabou aquilo que Deus vai realizar na tua vida. Deus está te abrindo a porta do impossível”, ministrou o Apóstolo.
Depois da oração, muitas pessoas foram ao altar para entregar suas vidas para Jesus e os que estavam afastados também subiram ao altar para voltar aos caminhos de Jesus. O culto terminou com a participação de todos na Santa Ceia do Senhor. Após a bênção apostólica, os participantes da abertura do Jejum da Ressurreição foram ungidos com óleo pelos pastores e bispos.
A campanha continua na segunda-feira (15/3), a partir das 19h30, quando o Apóstolo Estevam ministra a palavra do primeiro dia de Jejum da Ressurreição.

terça-feira, 9 de março de 2010

Participe ! Venha com sua Familia, Amigos e Conhecidos!


Maiores informações e convites - Em nosso endereço: Av.Presidente Kennedy, 809 em hrs de culto (inicio da página) através do email: renascerindaiatuba@gmail.com ou tel.: (19) 8806-0449

segunda-feira, 8 de março de 2010


O mês de março será um mês diferente para os fieis da Igreja Renascer, será o mês da ressurreição de acordo com a nova campanha de jejum intitulada “Jejum da Ressurreição”.

O início da campanha será no sábado, 13 de março, em todas as Igrejas Renascer em Cristo e no Espaço Renascer, onde os cultos serão conduzidos pela Bispa Sonia e pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Serão doze dias do poder de Deus, para cada dia, um tema diferente a ser ministrado.

Na abertura teremos a ministração da palavra com o servo de Deus Apóstolo Estevam Hernandes e para os dias seguintes começa a ministração com os temas específicos. A Ressurreição dos sonhos (15/03); A Ressurreição do amor (16/03); A Ressurreição da força(17/03); A Ressurreição do Chamado (18/03); A Ressurreição de Lázaro (19/03); A Ressurreição de Êutico (20/3); A Ressurreição de Dorcas (22/03); A Ressurreição do filho da viúva de Naim (23/03); A Ressurreição da filha de Jairo (24/03); A Ressurreição da fé (25/03); A Ressurreição de Cristo (26/03); A Ressurreição no vale dos ossos secos (27/03).

A cada dia do jejum quem for à igreja assistir aos cultos, vai receber parte de um quebra-cabeças que no final formará um sepulcro, que simboliza a ressurreição.

Esse será o terceiro jejum do ano, que vem para marcar o início de um novo tempo de vida para o povo de Deus.

Todas as pessoas podem participar da Campanha. No culto de abertura são passadas as orientações para que todos façam o jejum da maneira correta.

“Campanha Jejum da Ressurreição”
Data: 13 de março (sábado)Horário: 10 e 19h30 (abertura)
São Paulo: Espaço Renascer – Rua Doutor Almeida Lima, 1290, Mooca e em todas as Igrejas Renascer e Regionais.
Indaiatuba: Av.Presidente Kennedy, 809 - Cidade Nova

Dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Celebração da Famiília


Nós fomos ministrados na Ceia de Oficiais de Fevereiro a respeito do olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida – qdo ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porem, Jesus olha pra Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a Pedro a esperança, a cura, o futuro. Resgata na vida de Pedro os planos de Deus.
Em Jr 29: 11, a Palavra diz que Deus tem pensamento a respeito de nós – pensamentos que são de vida e não de morte – e o olhar de Jesus nos dá isso.
Hoje nós vamos receber esse olhar. O olhar de Jesus que mostra o caminho.

Qual o caminho?

Quantas vezes você se viu perdido, sem rumo certo. No meio da luta, da guerra e da provação qual caminho tomar? Naturalmente diríamos o caminho de Deus, mas na hora “H” temos isso claro em nossas vidas? Muitos no momento da pressão age como Pedro.

Pedro estava assentado fora do pátio e aproximou-se uma criada e disse: Você também estava com Jesus, o Galileu?.... Porque você fala como Ele!.... Porque você tem o jeito Dele!... Pedro estava sendo intimidado pelo inimigo! Na cabeça de Pedro, se ele se identificasse com Jesus, ele também iria para a morte de cruz! Na cabeça de Pedro, ele estava psicologicamente, emocionalmente, comprometido. Porque um medo tomou conta dele. E é isso que o diabo muitas vezes faz! Ele nos intimida com palavras, com situações e com o medo coletivo de determinadas coisas.

Nisso Pedro toma o caminho da fuga, da negação, da quebra da aliança, do melhor segundo a lógica humana, ou seja, toma o caminho errado. Vemos a conseqüência na vida de Pedro: a frustração, o choro, o derrota, a vida acabou para Pedro, com certeza satanás (que tinha como foco destruir o futuro líder da Igreja) estava acusando-o para tomar o caminho de Judas – o caminho de morte.

Pedro tinha algumas opções que não era a de Deus naquele momento, no entanto, o olhar de Jesus para Pedro manifestou o poder do Espírito Santo. Mostrou o caminho que Pedro deveria tomar para a cura e a restauração, que era o arrependimento. Hoje o olhar de Jesus vai mostrar o caminho para sua vida, o caminho para a cura e a restauração em todas as áreas da sua vida

COMO VER E ANDAR NO CAMINHO VERDADEIRO?

1º) EU VEJO O CAMINHO: COM ARREPENDIMENTO

O homem tem a tendência de ser radical nas suas conclusões. Pedro se achava seguro, jamais negaria a Jesus, mas não foi assim. O olhar de Jesus mudou a historia da vida de Pedro, foi o olhar da cura. O arrependimento trouxe a manifestação da cura. Não entre em acusações do diabo. Não fique no desespero como Pedro. Tenha um coração arrependido. Se arrepender é voltar as costas para o erro, é tomar o caminho certo que é o altar. Seja qual for o erro, o arrependimento te coloca no caminho que Deus tem para sua vida.
Ficou nervoso? Brigou com esposa? Pecou? Pensa em largar tudo? OLHE! não para acusação ou depreciação pessoal que vem na sua mente, OLHE para Jesus, volte-se, se arrependa desse caminho e siga o certo: Jesus
I João 1:9

2º) EU VEJO O CAMINHO: TEMENDO AO SENHOR

Enxergue no olhar de amor de Jesus Cristo. O temor no Senhor é principio de sabedoria. Porque eu temo a Deus não vou tomar o caminho do pecado, das loucuras deste mundo, da opinião dos homens. Importa agradar a Deus. A palavra em Provérbios 16:6 diz que o temor do senhor desvia os homens do mal, ou seja, o temor faz você trilhar o caminho certo. Reconheça o Senhor em todos os teus caminhos, tema ao Senhor.

Na visão religiosa Deus é aquele que olha esperando a pessoa falhar para castigar, a visão de Jesus é uma visão apostólica, de envio, de amor. O perfeito amor lança fora todo medo.

Tema ao Senhor ao tratar tudo na sua vida, no seu casamento tema ao Senhor, no seu trabalho tema ao Senhor. Nas oportunidades que você tem o caminho é andar no temor do Senhor.
Pv 19:23

3º) EU VEJO O CAMINHO: ANDANDO NA JUSTIÇA

Você não é um miserável, um ímpio, um pecador, você é JUSTIFICADO pelo sangue de Jesus. A justiça vem de Deus. Não acredite na mentira do inimigo que você é injustiçado, você pode ter “bons” argumentos, porem não abra mão dos teus valores no Senhor. Não diga: “ahh todo mundo é injusto mesmo, então também vou ser” ou “que adianta ser honesto hoje em dia?”

Ainda que você seja perseguido, caluniado, injustiçado...seja justo. O caminho é santo, ande na justiça, pois Deus é justiça. Infelizmente muitos são enganados e tomam o caminho errado, seja justo e Deus vai mostrar o caminho sempre.
Sl 34:15-18
Sl 119:137

4º) EU VEJO O CAMINHO: SENDO UM VALENTE

Existe uma lei de guerra: os fracos, os tímidos e os medrosos são tirados. Pedro, apesar de seus erros era um homem valente, pois ele puxou a espada! Quem corre da batalha enxerga aparentemente o caminho do alivio, porem é o caminho da derrota, da frustração, da destruição, porque não lutou e não venceu. Pedro fugiu, mas o olhar de Jesus o curou e depois vemos Pedro pregando para multidões, se levantando diante dos fariseus para defender a obra de Cristo.

Seja um valente, enfrente as situações com sabedoria. Você passa por lutas no trabalho? na família? não se ausente (fuga), o caminho é ser valente, guerrear.
Jó 24:22-23

Quando seguimos o caminho do Senhor chegamos na constituição – que é a vontade de Deus para nossas vidas.

Jesus tinha planos para a vida de Pedro desde o começo. O caminho natural para Pedro seria ser mais um pescador, o caminho que satanás tinha para Pedro era destruí-lo com acusações devido aos erros e a sua personalidade humana, mas nos Céus estava estabelecido o caminho de Pedro: Ser um apóstolo do Senhor.
Isaias 35:8
João 14:6

Ceia de Oficiais Março/10 - Primogenitura Apostólica de Pedro


O apóstolo Pedro, após a morte de Jesus, iniciou seu ministério de primogênito e passou a viver grandes manifestações do Senhor na sua vida. A primogenitura apostólica de Pedro foi o tema central da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais do mês de março da Igreja Renascer em Cristo, realizada neste sábado, 06/03, no Ginásio do Ibirapuera.

“A bênção da primogenitura, que vemos lá em Gênesis 27, permanece viva. Pedro foi escolhido primogênito entre os apóstolos. Ele recebeu autoridade, liderança, ousadia, sabedoria e determinação, características que marcam a vida daqueles que servem a Deus”, afirmou o Apóstolo.

Ele explicou que Pedro foi o primeiro a realizar muitas coisas. Ele foi, por exemplo, o primeiro apóstolo a pregar, e 3.000 almas se converteram. Foi também o primeiro a operar curas, o primeiro a ser preso e o primeiro a levar a palavra aos gentios, pois foi Pedro, como vemos em Atos 12, que Deus mandou na casa de Cornélio. Ele também foi o primeiro a andar sobre as águas. “Em tudo, nós vemos a marca de primogenitura que norteou a vida de Pedro. Ele também foi o único que recebeu as chaves de autoridade espiritual”, disse o Apóstolo. “E é isso que o Senhor tem reservado para nossas vidas”.

Quando Pedro se levantou, explicou o Apóstolo, Satanás tentou de tudo para roubar sua autoridade. Plantou, por exemplo, a ansiedade. “Isso é o que o diabo tenta fazer conosco, mas lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade. Saiba esperar o tempo de Deus, não seja dominado pela soberba, pelo poder, não seja corrompido pelo mundo, pelo dinheiro. Seja sóbrio, ande em paz, de maneira que possa discernir entre certo e errado. Satanás tem tirado a sobriedade das pessoas e isso faz com que a primogenitura seja roubada. Resista ao diabo na fé”, ministrou o Apóstolo.

O líder da igreja Renascer disse ainda que Cristo é o primogênito. “Ele tem essa primogenitura, entrega para Pedro e ele a derrama sobre a Igreja. Nós somos a Igreja dos primogênitos. Temos essa marca e somos selados para viver essa primogenitura”, disse o Apóstolo.

“Deus está te dando o poder da palavra! Como os apóstolos, você vai sair do cenáculo com a chama do Espírito Santo ardendo na sua cabeça”, acrescentou. Ele disse ainda que temos, como primogênitos, o poder de limitar a atuação de Satanás. “O Senhor nos deu as chaves dos céus e as portas do inferno não vão prevalecer.”

O primogênito, afirmou o Apóstolo, é co-participante da natureza divina de Cristo. “Somos também co-participantes do sofrimento de Jesus, que se derrama pelos perdidos, por aqueles que estão destruídos. Muitas pessoas perderam a consciência de autoridade espiritual, mas Jesus virá buscar a Igreja que participa de seus sofrimentos, que ora e que evangeliza o perdido. O primogênito edifica a Igreja e não abandona a cruz”, disse o apóstolo Estevam.

Ceia de Oficiais - Palavra de Oferta - 12 Bençãos do Mês de Março/10


Durante a Ceia de Oficiais do mês de março, realizada neste sábado (06/03) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta da ressurreição. Com base em diversas passagens dos evangelhos de João e Mateus, o apóstolo falou de várias ofertas entregues a Jesus que preparam o caminho da ressurreição.

Ele citou a oferta dos três reis magos no nascimento de Cristo (ouro, incenso e mirra), do perfume derramado por Maria nos pés de Jesus, da entrega feita por José de Arimatéia, que ofertou um túmulo ao Senhor, e a de Nicodemos, que entregou linho puro para envolver o corpo de Jesus após a morte.

“Essas foram ofertas que prepararam Jesus para a ressurreição. O Senhor usa o homem para que a ressurreição possa acontecer”, ministrou o apóstolo durante a ceia. “Estas são coisas que representavam a riqueza que Deus deu àqueles homens... Nós recebemos riquezas que devem ser usadas para o Corpo de Cristo, assim podemos viver neste ambiente de ressurreição. Quando Deus enche as mãos dos seus servos é para honrar ao Senhor”, acrescentou.

Para isso, prosseguiu o apóstolo, precisamos entregar aquilo que é precioso. “Esta é a oferta que honra o corpo de Cristo... Era fundamental que essas ofertas viessem de pessoas que amavam Jesus e que queriam honrá-lo”, afirmou. “Deus nos levantou para que nos fôssemos aqueles que têm coisas preciosas para abençoar o corpo de Cristo.”

Veja a seguir as 12 bênçãos liberadas para o mês de março:

1- Volta da liberdade financeira. Deus vai tirar a Igreja do aperto financeiro;

2- O Senhor vai te libertar de pessoas e situações que te oprimem; quem mora de favor, quem é humilhado no trabalho... O Senhor vai te tirar desta situação em honra;

3- Deus vai te dar o ciclo da ressurreição: três vezes mais saúde, três vezes mais disposição e três vezes mais dinheiro;

4- Pessoas virão de outros países e estados para te abençoar;

5- O Senhor vai ressuscitar profissões e negócios que estavam mortos e perdidos – muitos negócios que estavam no esquecimento vão voltar para suas mãos;

6- Muitos receberão as chaves da bênção da casa nova e da casa própria em condições milagrosas;

7- O Senhor vai te dar o carro novo e o segundo carro de maneira sobrenatural;

8- O Senhor vai ressuscitar contas, direitos e heranças que você tem a receber e que estão esquecidas;

9- Oportunidades de novos empregos e novos negócios. Deus vai abrir a porta de empregos para quem está desempregado e dar novos empregos para você ganhar três vezes mais;

10- Deus vai fazer com que muitas pessoas tirem o velho para dar lugar ao novo – novo guarda-roupa, nova mobília, por exemplo--, toda aparência de miséria será tirada, em nome de Jesus;

11- A Senhor vai dar a ressurreição da honra financeira e profissional, Deus vai dar aumentos e promoções encher suas mãos;

12- Deus vai te marcar com aquilo que você estava tentando realizar há anos. Tem gente que está tentando há anos ter um casamento, uma casa, dar uma oferta, ter seu nome limpo, viagens nacionais e internacionais. Neste mês de março, seu tempo de espera acabou.

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)