sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Neste Sábado 13/11 - Início de Jejum !


Sábado, 13 de novembro no Renascer Hall e em todas as igrejas Renascer em Cristo
acontece o início da campanha de jejum “Vencer as ondas agitadas”, essa será a
última campanha de jejum do Ano Apostólico de Pedro. A campanha terá a duração de
treze dias encerrando-se no dia 27/11.

Nessa campanha o primeiro dia de jejum já acontece no sábado da abertura e não na
segunda-feira como foi feito em campanhas anteriores. Para cada dia do jejum
haverá um tema especifico:

1º DIA – 13/11 - RECONHECER JESUS EM MEIO A LUTA
2º DIA – 15/11 - VENCER AS ONDAS DA FALTA DE RECURSOS
3º DIA – 16/11 - VENCER AS ONDAS DAS MÁS NOTÍCIAS
4º DIA – 17/11 - VENCER AS ONDAS DAS PROVAÇÕES
5º DIA – 18/11 - VENCER AS ONDAS DO ABANDONO
6º DIA – 19/11 - VENCER AS ONDAS DOS FALSOS PROFETAS
7º DIA – 20/11 - VENCER AS ONDAS DA DESCONFIANÇA
8º DIA – 22/11 - VENCER AS ONDAS DO ENDIVIDAMENTO
9º DIA – 23/11 - VENCER AS ONDAS DOS QUESTIONAMENTOS
10º DIA – 24/11- VENCER AS ONDAS DOS AFETOS PESSOAIS
11º DIA – 25/11 -VENCER AS ONDAS DAS ANGÚSTIAS E TRIBULAÇÕES
12º DIA – 26/11 - VENCER AS ONDAS DA INCREDULIDADE
13º DIA – 27/11 - VENCER AS ONDAS DO NAUFRÁGIO

Fonte: http://www.igospel.com.br/

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Palavra de Ceia de Oficiais : Manto Apostólico de Pedro está sobre a Igreja de Jesus Cristo

O manto apostólico de Pedro foi tema da ministração da Palavra neste sábado, dia 6 de novembro, durante a Ceia de Oficiais do mês realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. O apóstolo Estevam Hernandes explicou ao povo que existe um princípio espiritual de sucessão, marcado pela figura do manto, como vemos em vários momentos da Palavra.

‘‘Vemos que Elias estabeleceu o seu sucessor Eliseu jogando sobre ele sua capa. Ele derramou sobre Eliseu sua autoridade de profeta. Ele diz a Eliseu também que, se estiver na hora em que for arrebatado, receberia a unção dobrada. Eliseu recebe esta porção dobrada por meio daquela capa de cobertura. Deus determina que estejamos debaixo desta cobertura que, na Palavra, é traduzida por um manto’’, disse o apóstolo.

Ele leu o Salmo 104 e também Dt 22.12, explicando que também Moisés foi instruído por Deus a fazer um manto com quatro bordas. Em Números 15.38-39, o Senhor também fala que o manto será colocado sobre o sacerdote.

No evangelho, continuou o apóstolo, vemos que a mulher que tinha o fluxo de sangue tocou na orla do manto do Senhor. Nós vemos ainda outro momento, quando Saul entrou na caverna de Adulão e Davi cortou a orla do seu manto. ‘‘Ali representava a autoridade de Saul que estava quebrada. Saul sabia que Davi seria o próximo rei de Israel. O inimigo sabe que hoje estamos debaixo desta cobertura e deste manto e se levanta para que percamos a autoridade’’, disse o Apóstolo.

Também Sadraque, Mesaque e Abedenego tiveram seus olhos atados com seus mantos antes de serem jogados na fornalha. ‘‘Satanás queria queimá-los, destruindo o símbolo de autoridade que havia sobre eles. Mas o fogo não teve poder algum sobre eles, nem sobre seus mantos.’’

No evangelho de Mateus, no capítulo 27, vemos que tentaram pegar o manto de Jesus quando Ele foi crucificado. ‘‘Satanás imaginou que tiraria o manto de Jesus e o despiria de sua autoridade. Mas Satanás não sabia que a partir do momento em que Jesus foi levantado o manto era espiritual. E o Senhor o entregou a Pedro em Mateus 16, quando Pedro recebeu a revelação de que Ele era o Cristo. O manto de autoridade era a chave que Jesus colocou nas mãos de Pedro. O Senhor estava espiritualmente pegando o maior manto de autoridade e o jogava sobre a Igreja Apostólica de Jesus Cristo’’, disse ele.

‘‘Este é o manto que é a cobertura da Igreja. Nós estamos debaixo desta cobertura! Se passarmos por qualquer luta, fornalha, dificuldade, nosso manto não vai mudar! Ninguém pode tocar no manto de autoridade que está sobre a Igreja. O manto está sobre a vida de sacerdotes, reis e profetas (1º Cr 15.27)’’, afirmou o apóstolo Estevam.

Nesta noite, o Senhor vai derramar sobre sua vida este manto de autoridade, disse o apóstolo. ‘‘Quando tenho a consciência tenho a plenitude do poder de Deus na minha vida. Estamos debaixo do manto de Jesus Cristo, aquele que foi entregue a Pedro’’, disse ele.

O que este manto significa

1. ‘‘Este manto é a primazia, ele nos torna primogênitos. Como Pedro, temos a chave que dá acesso à autoridade. As portas do inferno não podem prevalecer contra minha vida.’’

2. Estar debaixo deste manto nos faz participantes da natureza divina de Cristo. ‘‘Você é parte de Jesus Cristo! Espiritualmente estamos misturados com o poder de Jesus. Todo o poder de Jesus Cristo nós recebemos! Nós fazemos parte da natureza de Cristo, o Espírito está sobre nós. Quem se coloca debaixo desta cobertura, tem o poder de Jesus Cristo na sua vida!’’, afirmou.

’Os discípulos olhavam para Pedro e sabiam que ele havia recebido algo diferente. Paulo foi sucessor de Pedro e recebeu o manto de autoridade. E nós somos a Igreja vitoriosa que recebeu este manto e por isso vamos vencer as batalhas! Nós temos a autoridade e a unção de Jesus Cristo! Debaixo do manto estão todas as bênçãos espirituais!’’
 
Fonte: http://www.igospel.com.br/

Apóstolo Estevam Ministra a Oferta de Débora; Confira as 12 bênçãos de Novembro/10

Neste sábado, 6 de novembro, durante a Ceia de Oficiais, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Oferta de Débora, baseado no texto de Juízes 5. ‘‘Débora era profetiza do Senhor, tinha doado a vida para servir a Deus. O povo vivia um tempo difícil, mas foi levantada como uma guerreira poderosa’’, afirmou. ‘‘O Senhor levantou uma mulher plena de convicções e valores, uma guerreira. Ela ouviu a voz do Senhor para mobilizar-se.’’

O Apóstolo acrescentou que estamos em um tempo em que Deus quer falar conosco, mas muitas vezes a superficialidade não permite que nos mobilizemos. ‘‘Deus falou com Débora e mandou uma nova direção. Ele tem para nós tesouros escondidos... Aquilo que era mais poderoso ia cair diante da disposição de uma mulher de Deus. O Senhor quer nos libertar de prisões de anos, mas temos que nos levantar e nos posicionar!’’

Seguindo a direção de Deus, Débora falou ao povo e eles se ofereceram voluntariamente. ‘‘Os que são fiéis ao Senhor, se necessário for, dão a sua vida pela obra. Agora é o tempo da sua vitória... O diabo trabalha com a incredulidade. Deus determina a vitória, mas se você não estiver posicionado, você perde a oportunidade de viver a vitória que Deus tinha preparado... Débora venceu todas as batalhas carnais, porque ela não teve limites para se posicionar e acreditar.’’
 
‘’Deus vai te libertar daquilo que te oprime há anos. Até chuva caiu no deserto, como está em Juízes 5.20’’, disse o apóstolo. ‘‘O inimigo foi envergonhado diante de Israel. O poderoso que se levantou contra sua vida, Deus está entregando nas suas mãos!”

Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de novembro
 
1. Toda paralisação de anos da vida profissional será quebrada no mês de novembro.

2. Pessoas, chefes, estruturas que impediam o crescimento serão tirados do caminho do povo de Deus.

3. Neste mês vamos conquistar o que não conseguimos o ano inteiro.

4. Deus vai entregar as chaves dos sonhos nas nossas mãos.

5. Aluguéis, dívidas e contas atrasadas serão pagas em condições extraordinárias. Deus vai colocar um divisor de águas.
 
6. Deus vai levantar pessoas que vão complementar suas despesas e necessidades, recursos que você não esperava.
 
7. Este vai ser o mês da maior liberação financeira que você já viveu – prêmios, pagamentos em dobro. Dará o maior dízimo da sua vida no mês de dezembro.
 
8. Negócios serão liberados sobrenaturalmente -- todo tipo de negócio. Negócios perdidos serão ressuscitados.

9. Deus vai justificar muitas pessoas de injustiças cometidas contra elas. Pessoas injustiçadas terão honra.

10. Deus está colocando uma estaca de vitória nas nossas mãos. Aquele que nem é seu parente, nem é nada seu, te dará uma estaca de vitória.  

11. Liberação de viagens nacionais e internacionais.

12. Vamos ter uma porção em nossos celeiros que nunca tivemos em toda a vida!


Fonte: http://www.igospel.com.br/

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)