domingo, 15 de maio de 2011

Noite de Poder com a ministração do Pr.Cláudio (Renascer Sumaré) 12/05/11. Confira as fotos, Clique Aqui !

Na abertura do Jejum, o Apóstolo falou sobre a experiência de Berseba, local do reconhecimento.

“O ímpio vai reconhecer Deus em nossas vidas”, diz Apóstolo

“Berseba é o local onde Abraão e Isaque foram marcados pelo poder de Deus”, disse o apóstolo Estevam neste sábado, 14 de maio, durante a abertura do “Jejum de Berseba”. Ele explicou que Berseba significa “poço de juramentos” ou “sete poços”, o local onde há reconhecimento sobre nossas vidas. “O ímpio vai reconhecer Deus na sua vida!”.

“Muitos querem caminhar com Deus, mas não querem ter uma história com Deus... Os caminhos de Deus são mais profundos, mesmo quando você está passando por uma grande adversidade. O Senhor tem um propósito. Nada nas nossas vidas acontece por acaso, não somos frutos de coincidência. Deus determinou, você está debaixo do controle de Deus”, afirmou.

Abraão, em um determinado momento, temeu por sua vida, explicou o apóstolo. “Algumas pessoas se tornam religiosas e isso vira hipocrisia... Não é porque você aceitou Jesus que você é um super homem. As minhas limitações serão tratadas por Deus, Ele trabalha para que eu possa superá-las. Deus está te fortalecendo, Ele te fará mais forte.”

Abraão teve medo e mentiu para Abimeleque a respeito de Sara, dizendo que ela era sua irmã, afirmou. “Mas, até naquela situação, Deus fez com que Abimeleque reconhecesse que ele era um homem diferenciado. Até no erro, Deus mostrou que Ele estava do lado de Abraão. Ainda que o inferno interno se levante contra você e o diabo te encha de pensamentos mentirosos, Deus está com você! Ele está presente e fará com que o mundo reconheça isso!”.

Abraão foi para Berseba e Abimeleque foi com ele. Veja a seguir o que signifca Berseba:

1. Berseba é o local do reconhecimento. “Nós somos assolados com injustiças e mentiras... Mas Deus está permitindo isso para que o plano de Deus se cumpra na sua vida. Deus justificou Abraão e ele cresceu; Abimeleque foi observando e seu conceito em relação a Abraão foi mudando... Em Berseba, Abraão foi reconhecido. Ali também, anos mais tarde, a samaritana reconheceu Jesus. O Senhor vai fazer com que o ímpio reconheça Deus na sua vida!”.

2. Berseba é o local de encontrar água (Gênesis 26). “Isaque teve reconhecimento dos seus inimigos. Você vai vencer as barreiras, os inimigos e encontrar água!”.

3. Berseba é lugar de experiências com Deus. “Abraão plantou ali uma tamargueira, que significa Êxodo 14, quando Moisés pegou uma folha de tamargueira e as águas amargas em doces. É Jesus, a Videira Verdadeira, a árvore da vida! Essa árvore significa a raiz de Jessé no seu interior e te dará grandes experiências com Deus.”

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)