Palavra da Ceia de Oficiais


Na Ceia de Oficiais de Maio/11, Apóstolo fala do poder do Espírito Santo e da Palavra

“A Chama do Espírito está sobre a Igreja”, diz o Apóstolo


Neste sábado, durante a Ceia de Oficiais do mês de maio, realizada no Expo Center Norte, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a chama do Espírito Santo que arde na Igreja Apostólica, baseado nos textos que estão em Gênesis 12.1-9 e João 3.8. “Quando chamou Abraão, Deus colocou sobre ele um poder... Mas muitos se esqueceram deste poder de Deus, estão mortos, em apostasia, porque deixaram de ter dentro de si esta chama, deixaram de ter dentro de si esta chama. Muitos não têm forças e enterram talentos...”, afirmou o apóstolo. 
 
Quando esta chama não brilha, não temos forças para vencer a tentação, continuou ele. “São como Ananias e Safira, que guardaram parte da oferta. Quem não tem esta chama, não tem autoridade para expulsar demônios. Evangelho não tem jeitinho nem caminhos alternativos, religiosidade não te conecta com Deus. E quando a vontade de Deus entra em você, ela desperta a lâmpada no seu espírito. Os discípulos que estavam no caminho de Emaús viveram isso. Eles ouviram a Palavra e sentiram a chama arder no seu coração”, disse o apóstolo.
 
A diferença entre o religioso e aquele que está inflamado pelo fogo do Espírito Santo é que, no segundo caso, a Palavra entra e produz uma ação. “E o Senhor quer que esta Palavra penetre no seu coração, que não seja dominado por um dogma religioso. Você vai ouvir a voz de Deus através do Espírito Santo. Peça para Deus falar com você! O Senhor vai soprar esta fé dentro de você. A Palavra vai provocar a revolução dentro de você!”.
 
“Este é o tempo de Deus para sua vida, vá agora! Dentro de você há uma verdade, Deus vai fazer. Se esta verdade está dentro de você, Ele vai fazer. A Palavra nos coloca em uma dimensão dobrada do Espírito Santo. Eliseu disse: me dá o dobro da sua unção, mas Elias disse que isso era difícil. Mas a Palavra se tornou viva, ele pegou a capa e viveu o dobro da unção”, disse ele.
 
Quando esta chama está sobre nós, temos autoridade contra Satanás, contra todas as obras do diabo, afirmou. “Quando Jesus foi levado ao deserto para ser tentado, ele ficou 40 dias e 40 noites sem comer. Mas Ele rebateu todos os ataques de Satanás com a Palavra, nós vivemos da Palavra que sai da boca de Deus. Mesmo que você tenha que ir ao deserto, você irá para vencer Satanás... Esta Palavra viva vai entrar no seu interior, o que Deus vai fazer é coisa grande, Ele arrebata aqueles que têm dentro de si esta chama!”.
 
O apóstolo explicou que, em Atos 2, quando os discípulos receberam as línguas de fogo, elas significavam que a chama do Espírito estava ardendo dentro deles. “Esta chama vai ascender dentro de você para viver aquilo que você nunca viveu até agora!”.
 
Em Atos 2, vemos que os discípulos estavam há 40 dias fechados no cenáculo, disse ele. “Eles já estavam desanimados, cansados, faltavam experiências poderosos... Mas no 40º dia, houve a visitação! De repente, entra um vento impetuoso e começa a bater nas paredes e no vento sai a voz do Senhor dizendo recebam meu Espírito! Eles então saíram para os quatro cantos da terra para fazer a obra do Senhor. Tenho certeza que o vento do Espírito já está se movendo, em nome de Jesus! Dentro de você vai nascer esta grande e poderosa ação do Espírito de Deus, Ele tem mais para sua vida!”, afirmou.

Aliança da Ressurreição é tema da Ceia de Abril/11

Apóstolo Estevam ministra sobre o poder da aliança eterna que está sobre a Igreja de Jesus
O apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a aliança da ressurreição, que é a aliança Abraão com Deus e de Jesus com sua Igreja, durante a Ceia de Oficiais do mês de abril, que aconteceu neste sábado, dia 02.04, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
“Deus chama, escolhe e separa os seus servos. Nós estamos aqui porque Deus tem para nós um chamado e uma aliança. As duas alianças que são permanentes são as de Abraão e de Jesus Cristo. São alianças perpétuas que chegam até os dias de hoje”, afirmou o apóstolo.
A primeira aliança de Deus com o homem é a adâmica, mas ela foi quebrada pela desobediência. Em seguida, continuou, Deus faz aliança com Noé, mas ela foi quebrada novamemente. “Noé se embriaga e seu filho vê sua nudez e o desonra. A terceira aliança de Deus com o homem é feita com Abraão, é a aliança da ressurreição. É por isso que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia.”
Estas alianças, tanto a de Abraão quanto a de Jesus, começam no envio. “A aliança de Jesus também começa com o envio, como está em João 3.16. A aliança de Abraão e a de Jesus Cristo foram feitas com derramamento de sangue. Abraão circunscidou Isaque, então houve o derramar de sangue. E Jesus derramou seu sangue por nós. As duas alianças também são marcadas pela ressurreição, foi ela que trouxe Isaque, o primogênito. E Jesus, também primogênito, ressuscitou ao terceiro dia”, explicou.
O apóstolo disse ainda que esta aliança nos faz sair do Egito e nos garante o poder da fé. “O grande problema de hoje é que as pessoas não entendem que estão debaixo de uma aliança de fé. A fé é uma herança da aliança. Muitos querem se relacionar com Deus pelas razões carnais. Por causa da aliança, Jesus quer te dar o poder da fé.”

A aliança nos garante uma relação livre com Deus, como está em Hebreus 10.19-20, disse ele. “Nós vamos viver os caminhos novos de Deus, vamos viver além do véu... Além do véu é ter a glória de Deus, ver Deus face a face, um novo caminho de comunhão com Deus.”
Por meio desta aliança, vivemos dias apostólicos, como eram os dias de Abraão, continuou o apóstolo Estevam. “Deus vai te colocar neste novo caminho, o de encontrar o verdadeiro fogo que vem dos céus... Não quebre sua aliança com Deus, porque quando você quebra esta aliança, traz uma contaminação destruídora para sua vida, como está em Isaías 24. A Terra está sendo devastada, o homem está debaixo de uma grande maldição que consome a terra... Mas quem está debaixo de aliança, não está debaixo da maldição.”
Ele explicou ainda que quando a aliança é quebrada, a pessoa vira um verdadeiro espetáculo humano e traz uma marca de prostituição. “Não deixe o diabo te derrubar, não quebre sua aliança com o Senhor, esteja dentro da aliança eterna até a volta do Senhor Jesus”, afirmou.

Fonte: http://www.igospel.org.br/


CEIA  DE MARÇO/11
Apóstolo ministra sobre o poder da graça em Abraão


A Ceia de Oficiais do mês de março que aconteceu no último sábado, dia 05, reuniu milhares de pessoas no ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP). O pavilhão amarelo estava todo decorado e ambientado de forma especial e a celebração contou ainda com as presenças do vereador eleito, o pastor Carlos Cezar, e do apóstolo Sérgio Lopes que foi convidar a igreja Renascer para o evento Abala São Paulo

 O tema da ceia de março foi uma Palavra inaudita: O poder da graça de Abraão, baseado em Romanos 5.1-2; 12-21.
  
“Deus é um Deus de graça. A graça significa uma relação irrestrita, significa uma relação com Deus sem intermediários, sem barreiras; significa o Criador ao lado da criatura em uma relação profunda e verdadeira, em uma relação de pais e filhos”, definiu o apóstolo Estevam Hernandes. Ele ensinou que a graça se manifestou na vida de Abraão para mostrar como a igreja viveria e do que poderíamos ter na nossa relação com Deus como coherdeiros, como filhos.

Essa graça fez com que a caminhada de Abraão fosse diferente de todos os demais homens da Bíblia. O poder da graça em Abraão faz com que recebamos a porção humana da graça como herdeiro. O homem Abraão tinha o poder da graça, mas quando o homem está desligado da graça, só pode ser conduzido pela lei. O pecado, na graça, é coberto com o sangue; na lei é justificado através dos ritos. Quando o homem está preso ao poder da lei, ele vive orientado por regras (Rm 6.14). “O Evangelho não é um conjunto de regras. A igreja foi dominada pela lei, a graça foi deixada à parte e uma determinada lei abraçou a igreja: a lei do intelecto humano. Assim, o homem foi colocado em uma condição fora da graça e ai todas as barreiras religiosas se impuseram e o homem passou a ser escravo das coisas terrenas”, afirmou o apóstolo.

E continuou: “Há muita gente na igreja cujo desejo não é o céu. O verdadeiro Evangelho é o Evangelho da eternidade. Quando estamos debaixo de regras, perdemos a perspectiva da eternidade e a hipocrisia se manifesta da maneira mais terrível. Na lei, se respeita a lei; na graça, se respeita o Deus todo poderoso”.

De acordo com o apóstolo Estevam, quem está na lei não tem o espirito apostólico. Por exemplo, os 10 espias não tinham a visão do Espírito Santo dentro de si. Eles eram frutos da lei, mas em Josué e Calebe havia um espírito diferente. Quando você está na graça, o Espírito de Deus está em você. Na lei, o Espírito não foi derramado. Josué e Calebe não morreram no deserto, mas se fortaleceram esperando na promessa porque estavam na graça. A igreja do Senhor não está amarrada, mas está livre pela graça poderosa do Senhor Jesus.

O Senhor causou uma ruptura na vida de Abraão para nos mostrar a graça. A graça nos traz prosperidade. Quem está na lei é miserável. Ele deseja, mas não pode ter. Abraão, pelo poder da graça, vai para o deserto e volta rico, cheio de bens. Abraão se separa da carnalidade de Ló porque sempre haverá uma guerra entre lei e graça. Ló escolheu Sodoma e Gomorra porque andava na carne. Abraão, que conhecia o poder da graça, escolhe a promessa.

O apóstolo enfatizou, referindo-se à separação de Ló e Abraão: “Se a tua opção é Sodoma, sai do meu caminho, porque nem laço de sangue me faz mudar minha escolha. Desligue-se daquele que só quer que você fique ligado à religiosidade, à carne”.

Ló significa o domínio do pecado e não há comunhão entre pecado e graça. A graça atravessou os séculos e chegou aqui em 2011 para dizer que a promessa vai se cumprir. “Deus vai colocar em você um dom que você nunca pediu. O dom que revoluciona a igreja de Cristo: o dom da graça. Isso não vem de homens; é dom de Deus (Ef 2.20)”, disse o apóstolo.

Paulo desvenda: a ofensa entrou no mundo por um homem e trouxe aquilo que é o domínio do pecado, mas pela graça foi trazida a justificação. Paulo fala do que operava no Senhor Jesus: o poder da graça operava em Jesus. Esse dom lhe dava condições de fazer maravilhas e Ele derramou este dom sobre a vida dos seus apóstolos e esse dom é o que igreja precisa para se mover na dimensão de Jesus Cristo.

Com este dom, vamos nos mover na mesma intensidade de autoridade do Senhor Jesus. A lei exaltou o pecado, mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. “Infelizmente, essa verdade tem sido, para muitas pessoas, apenas letra porque ele continua problemático, de cara feia, continua tendo todas as limitações do seu velho homem”, lamentou.

O apóstolo Estevam questionou: “Onde tem graça tem fofoca, perseguição, destruição entre irmãos? Não. A igreja vem se encolhendo e não tem vivido a maravilha da graça, mas hoje Deus vai te batizar com o dom da graça. Você não vai mais ter medo da morte, ser problemático, ser derrotado ou dar espaço para que o diabo use ou conduza seus dias. Você vai ser diferente do ímpio e a expressão da glória de Deus”.

Quem tem o poder da graça, em primeiro lugar, é batizado com fé. Abrão foi batizado com fé e esperou contra a esperança. Deus precisa de fé. “A graça me batiza com fé”. A igreja tem praticado, durante anos, o pensamento positivo, porque fé é algo bem diferente do que se vê por ai em muitas igrejas. “A fé não contesta Cristo e não duvida de Deus”. Em segundo lugar, a graça me mostra quem é Jesus Cristo. Deus, hoje, vai nos fazer compreender o mistério de Cristo. O apóstolo Paulo compreendeu tudo o que aconteceu com Abraão. Ele entendeu que mistério de Cristo era a graça.

“Quem quer se mover como Cristo se movia, expulsar demônios como Cristo, realizar milagres, multiplicar pães e peixes, ressuscitar mortos?”, perguntou o apóstolo. Então tem que ter o poder da graça e quem tem poder na graça não é escravo de nada.

Quando o poder da graça de Abraão te invadir:

1 – Você receberá a força operante de Cristo. “Em mim não opera a força do apóstolo Estevam, mas a força operante de Cristo”. Abraão esperou 25 anos porque tinha a força operante da graça. Quando você não puder mais, haverá uma força operando dentro de você.

2 - Eu preciso de ousadia para ter acesso ao poder da graça que estava em Jesus Cristo. Na minha vida coopera o Espírito de vida que ressuscitou a Jesus Cristo dos mortos. O que ressuscitou Jesus foi o poder da graça. Hoje estou crucificando as minhas razões, as minhas murmurações, eu não ficarei a mercê da minha vontade, mas recebo o poder da graça de Jesus e ele ressuscitará.

Existem cinco leis que vão cair na sua vida: lei das imposições, a lei do mundo, a lei de satanás, a lei da miséria e a lei do pecado. A graça, por outro lado, derrama sobre nós os cinco ministérios apostólicos. “Aqui muitos serão levantados como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Esse é o poder da graça do Senhor”, profetizou.

3 - O poder da graça abre os céus. Estevam foi apedrejado, mas o poder abriu os céus. Hoje, os céus estão abertos. Você vai receber o poder da graça, o poder operante de Jesus Cristo e vai receber as riquezas insondáveis de Jesus Cristo.

Hoje, você vai receber esse credenciamento. Você vai ser credenciado hoje e a graça vai fazer você viver sinais, prodígios e poderes miraculosos. Na graça não há intermediários e nem véu de separação. Eu falo com Deus. Posso falar: “Aba, Pai. Eu sei que sempre tu me ouves”. Na graça, Deus sempre te ouve.

E encerrou orando: “Derrama, Senhor, sobre nós o poder da graça que fez Abraão ser o pai da fé. Senhor, derrama o poder da graça pelo seu Espírito que vive. Senhor, põe as tuas línguas de fogo e sopra do teu vento sobre nós, em nome de Jesus”.




Fertilidade espiritual é tema da ministração da Palavra na Ceia DE FEVEREIRO /11 

“Não há esterilidade do inferno que vá te tocar, pois Jesus quebrou toda maldição”, diz Apóstolo


A fertilidade espiritual foi o tema da ministração da Palavra da Ceia de Oficiais do mês de fevereiro, realizada neste sábado, dia 5.02, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Baseado no texto de Gênesis 21, o apóstolo Estevam Hernandes falou de como o diabo está tentando derrubar as pessoas com a esterilidade, mas que a Igreja tem autoridade para ser próspera e fértil.

“Uma das grandes armas de Satanás acontece na religiosidade: é a esterilidade. Muitas pessoas começam a servir a Deus e há nelas um fogo, mas é fogo de palha. Elas se esquecem de Deus e se tornam estéreis... Elas não têm alegria, estão mortas por dentro. A pior morte que existe é a morte interior, há muitas pessoas sentadas na Igreja que são cadáveres. E Jesus chamou essas pessoas de sepulcros caiados, ou seja, bonitos por fora, mas mortas por dentro”, afirmou o apóstolo.

A fertilidade é espiritual, continuou o apóstolo. “O homem foi se esterilizando ao longo da sua caminhada. Deus tinha uma promessa para Abraão, que ia além dos limites humanos. Ele seria pai de uma grande nação e seria uma bênção. Ele, no entanto, não esperou e teve um filho com a escrava. Mas aquilo que era improvável pela razão humana, aconteceu e Isaque nasceu... Essa palavra do Senhor vence o impossível”, afirmou.

Ele explicou que a esterilidade é fruto da malignidade, ela acontece por causa do pecado. “Ela também vem por causa da religiosidade. Todas as vezes que você se levanta contra a obra de Deus, a esterilidade entra no seu interior. A esterilidade vem por causa do afastamento de Deus, ela demonstra a obra que Satanás tem feito nos dias de hoje. Com ela vem também a dureza e a contaminação. Ainda que enfrentemos situações difíceis, a Palavra do Senhor é que Deus quer tirar toda a esterilidade que o diabo tem colocado entre nós!”, afirmou.

Na vida de Abraão começa a acontecer uma poderosa revolução! Mesmo já com muita idade, sua mulher concebeu e deu à luz a Isaque. Por causa da fertilidade de Abraão, ela tornou-se fértil, assim como àquelas que vieram depois dela. A fertilidade de Abraão está sobre as nossas vidas.

A fertilidade da Igreja vem por Jesus Cristo, continuou o apóstolo. Ele leu o texto que está em Ezequiel 47.1-10, que fala das águas que trazem a prosperidade. As águas que vêm de Jesus trazem prosperidade. Jesus se fez maldito para que fossemos benditos. A esterilidade é uma maldição, mas Jesus é a Palavra que vence essa maldição! A fertilidade que vem de Deus, vence o impossível! Jesus foi gerado pelo poder da fertilidade do Espírito Santo, ele foi gerado acima da esterilidade.

O que gera essa fertilidade espiritual:

Traz a prosperidade de Abraão (Gn 26.12). Essa é a prosperidade do Espírito, que vai mudar sua vida, em nome de Jesus!

Quebra a maldição da terra (Ml 3.11). Há uma maldição neste Brasil, que foi consagrado a demônios. Mas a maldição da terra está quebrada na sua vida, na Igreja de Cristo, por causa da prosperidade espiritual.

Gera sacerdotes (1Sm 2.5). Ana não tinha filhos, mas ela gerou um filho e ele foi um sacerdote. Nós vamos gerar sacerdotes, esta multiplicação está sobre nossa vida!

“A fertilidade começa nas águas, Jesus é a fonte dos rios da águas vivas, como está em Apocalipse 22. A fertilidade produz frutos, nunca mais haverá maldição para os que estão debaixo desta bênção. A fertilidade dos santos está sobre nossas vidas! A água sai do Cordeiro e quebra toda a esterilidade!”, afirmou o apóstolo.

“A árvore da fertilidade produz 12 frutos, pois dura o ano todo! As folhas são para cura para todas as áreas da sua vida! Você viverá dias de riso, pois se alimenta da árvore da vida!”, disse. Ele acrescentou que quando temos essa fertilidade, temos dons do Espírito. “Ele derramará dons sem limites sobre a sua vida e vai começar a te usar cada vez mais. Coisas incríveis vão acontecer, é tempo de fertilidade!".



Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)