terça-feira, 27 de outubro de 2009

RECEITA - BOLO DE BANANA COM CHOCOLATE


1 xícara (chá) de óleo
- 5 ovos
- 7 bananas d’água

- 3 xícaras (chá) de farinha de rosca
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (chá) de bicarbonato
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 100 g de castanha do Pará picada

- 200 g de chocolate branco derretido
- 1 caixa de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo:

Num liquidificador coloque o óleo, os ovos e as bananas (pode ser substituídas por banana nanica). Bata bem e Reserve.

Numa tigela misture a farinha de rosca, o açúcar, o chocolate em pó, o bicarbonato, o fermento em pó e castanha do Pará (que pode ser substituída por nozes ou também não colocar nenhuma castanha). Adicione o creme batido do liquidificador e misture bem até os ingredientes ficarem bem incorporados.

Numa forma retangular (27X40), untada com manteiga e enfarinhada com farinha de rosca, coloque a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por + ou _ 40 minutos.

Numa tigela coloque 200 grs de chocolate branco derretido, 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres (sopa) de canela em pó e misture tudo e despeje sobre o bolo (quente ou frio) .
Obs.: A canela é opcional apesar de combinar muito com o sabor da banana e também você pode fazer com chocolate meio amargo, fica muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)