quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Povo Haitiano Precisa de Ajuda !


No dia 12 de janeiro um terremoto de grandes proporções causou destruição e mortes no Haiti. Estima-se que mais de 3 milhões de pessoas tenham sido atingidas pelo tremor.

O Haiti é um país de maioria pobre, uma nação que por muitos anos foi colonizada pelos franceses, enfrentou ditaduras, conflitos políticos e desde 2004 vem sendo ajudada pelo Brasil no que diz respeito a reestruturação política, de segurança e de infra-estrutura.

Num acaso da natureza, fato imprevisível para os haitianos, a cidade de Porto Príncipe, capital do País, enfrenta a pior tragédia de sua história.

Crianças, famílias inteiras estão esperando por ajuda, por socorro. Alimentos, remédios, água potável, moradia. Diversas nações estão se mobilizando por meio de contribuições financeiras, tropas e envio de materiais.

No Brasil, algumas ONGS e instituições internacionais como a Cruz Vermelha estão dispostas a ajudar o Haiti.

Devido a precariedade de logística em Porto Príncipe os órgãos Internacionais orientam que as doações sejam feitas em dinheiro. Abaixo alguns meios de se fazer contribuições.

ONG VivaRio
A organização não-governamental VivaRio, do Brasil, abriu um conta bancária exclusivamente para receber doações. A ONG atua no Haiti desde 2004. Lá, desenvolve projetos sociais ligados às áreas de segurança, desenvolvimento e meio ambiente. Atualmente, a entidade mantém nove brasileiros em sua sede haitiana. Dados para doações abaixo.
Banco do Brasil
Agência 1769-8
Conta 5113-6
CNPJ: 00343941000128
http://www.vivario.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1847&sid=16
Internautas brasileiros também podem colaborar com organizações internacionais. Muitas delas optaram pelo uso de sistemas de pagamento como o PayPal, um meio de transações financeiras via internet que intermedeia o contato entre clientes e empresas – no caso, doadores e organizações. Outras o fazem via cartão de crédito.

YELECriada pelo músico haitiano Wyclef Jean, a YELE criou um fundo especial de doações para as vítimas do terremoto. As doações não têm valor pré-definido e são feitas por cartão de crédito pelo site da ONG (https://co.clickandpledge.com/advanced/default.aspx?wid=23093).
Cruz Vermelha Internacional
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. A entidade não recebe outros tipos de doações em função da dificuldade de enviá-las ao país.

Dados para depósitos ou transferências:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
A Embaixada da República do Haiti está arrecadando doações em dinheiro. Para colaborar, podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco, mesmo de fora do Brasil, para a conta corrente abaixo:

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

UnicefCom foco nas necessidades das crianças, a Unicef tem uma página especial para o recebimento de doações. As contribuições são feitas por cartão de crédito. Acesse o endereço aqui (https://secure.unicefusa.org/site/Donation2?df_id=6680&6680.donation=form1).

Mercy Corps
Outra organização norte-americana em solo haitiano, a Mercy Corps também aceita colaborações via cartão de crédito. A organização atua na ajuda humanitária há 30 anos (http://www.mercycorps.org/haiti).

Catholic Relief Services
Organismo internacional de ajuda humanitária da comunidade católica dos Estados Unidos. Doações a partir de US$ 25, em dinheiro, pode ser feitas pelo cartão de crédito no site (https://secure.crs.org/site/Donation2?df_id=3181&3181.donation=form1). Além do Haiti, o Catholic Relief Services atua em mais de 100 países.

OperationUSAOrganização que atua desde 1979. A OperationUSA recebe doações pelo site (https://donate.opusa.org/), pelo telefone (US) 1.800.678.7255 ou por cheque nominal para: Operation USA, 3617 Hayden Ave, Suite A, Culver City, CA 90232. São aceitas doações em dinheiro, por cartão de crédito, além de produtos e até milhas de voo.

CAREOrganização humanitária com enfoque no trabalho ao lado de mulheres pobres. A CARE também fornece ajuda de emergência aos sobreviventes de guerras e catástrofes naturais. Doações em dinheiro, pelo cartão de crédito, são recebidas no site (https://my.care.org/site/Donation2?5000.donation=form1&df_id=5000).

informações extraídas do blog: infosfera

Fonte: http://www.noticiasrenascer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)