domingo, 21 de fevereiro de 2010

Campanha de Jejum dos 153 Grandes Peixes


Logo no início da ministração da palavra, baseada nos textos de Salmos 121.1-8 e João 21.1-11, o Apóstolo Estevam Hernandes pediu para que todos os participantes do culto de abertura do Jejum dos 153 Grandes Peixes repetissem a frase: “Eu vou pescar a minha confiança”. O líder da Renascer pregou no culto das 19h30, que começou no sábado (20/2) no Espaço Renascer, em São Paulo. A campanha, que durará sete dias, até sábado 27 de fevereiro, será ministrada em todas as Regionais e igrejas Renascer em Cristo. O primeiro dia teve como tema “Pescar a confiança que o inimigo roubou”.

O Apóstolo disse que todos nós precisamos de um socorro, como relata o salmista Davi. “O que aconteceu com Natanael, Simão, Pedro e João? Eles sabiam como se pescava naquele mar, que é um grande lago de água salgada. Porém, eles jogaram a rede várias vezes e não obtiveram sucesso”, disse o Apóstolo, que questionou: “O que é a falta de confiança?” Ele disse que é quando a cabeça consegue provar para a pessoa que não tem mais capacidade de realizar. “

"Aqueles discípulos eram exímios pescadores, mas as evidências mostravam que não podiam pescar nada”, disse.O líder da Renascer disse imaginar que aquela situação nunca devia ter acontecido com Pedro, por ser um pescador experiente. Mas naquela noite Deus estava preparando um grande milagre, uma nova experiência para ele e seus companheiros.

“No dia do teu insucesso Deus está preparando uma grande experiência para você. Quando somos assolados, a primeira coisa que imaginamos é que Deus nos abandonou ou que estamos em pecado. Mas a verdade é que no que final do dia tem um grande milagre te esperando”, ministrou.O Apóstolo ministrou ainda que a confiança reaparece e só conseguimos pescar os grandes peixes quando:

1) Vencermos nossas frustrações. O que mais mata a fé são as frustrações. Muitas vezes colocamos nossa fé no imediatismo porque somos humanos e queremos que as coisas aconteçam na nossa hora, do nosso jeito. Mas quando olhamos para os montes, sabemos que tudo vai acontecer de acordo com a vontade do Senhor.O próximo passo depois da frustração é a revolta; o diabo te conduz à revolta contra Deus porque as coisas não aconteceram. A narrativa de João desse texto é diferente dos outros apóstolos. João relata que quando os discípulos ouviram Jesus pedir para que lançassem a rede do outro lado, eles obedeceram imediatamente. Mesmo Pedro ainda não tendo reconhecido que quem estava ali era Jesus. Isso significa que a frustração não os tinha vencido. Eles continuavam tendo fé e tinham forças para mais uma tentativa. Esse é o caminho que Deus quer que você continue caminhando. Ele quer que você tenha um coração aceso pela fé e ande de acordo com o que já alcançou (Fp 3.15). Você vai olhar para o que Deus fez um dia na tua vida e vai esperar no Senhor. As frustrações não vão te matar e o diabo não vai impedir que você lance a sua rede. Só que agora vai lançar a rede debaixo de uma palavra. Jesus deu o lugar exato e a direção certa: ‘Lança tua rede do lado direito’. Aquilo que você não espera está te esperando. O que não imaginavam estava dentro daquele mar: 153 grandes peixes. Ou seja: todas as espécies de peixes que havia naquelas águas Deus colocou dentro daquela rede. Da mesma forma, na tua rede também haverá toda sorte de milagres!

2) Guardamos as nossas forças. Os que esperam no Senhor são renovados a cada manhã. Ele renova as nossas forças. Diga: Renovarei firme e em pé. As tuas forças vão surpreender o diabo, vão gerar o milagre que você está esperando. Imagine que Deus está colocando um grande peixe no teu anzol. Renove as tuas forças porque você pode ir além do que já tem. Nessa campanha, o Senhor vai renovar as tuas forças para você crer mais uma vez, como aqueles discípulos. Você só precisa lançar essa rede, em nome de Jesus.

3) Tivermos fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Você precisa ser batizado com o batismo de fé. Todas essas coisas são loucuras para o que não crê, mas para o crê é a certeza do que se espera. O barco era o mesmo, a rede era a mesma, faltava o que Jesus podia dar. O que Jesus pode dar você só recebe pela fé. Peça ao Senhor para te ajudar a ter fé. Você não vai andar por vista, mas andar pela fé. Vai lançar mais uma vez a rede porque está ouvindo uma voz da praia, uma voz do céu que diz: ‘Lança mais uma vez’. A voz de Jesus Cristo, a voz da ressurreição, a voz do milagre, a voz daquele que dá a ordem aos seus anjos, daquele que deu ordem para que os peixes entrassem naquela rede. Pedro não estava preparado para aquele milagre. Estava sem camisa. Talvez você não estivesse preparado para esse jejum, mas Jesus não está te cobrando, Ele quer que você creia, que lance sua rede e pesque aquilo que não pescou sua vida inteira. Diga: O milagre vai me surpreender. Todos eles estavam tão despreparados para a grande pesca que até a rede deles não era adequada. A palavra diz que mesmo com aquela enorme pesca a rede não se rompeu, significa que a rede era velha, que poderia ter se rompido com aquela abundância de peixes, era adequada para trazer apenas 30, 40 peixes.

Você veio aqui para pescar quantos peixes? Aqueles 153 peixes significam, 153 grandes livramentos que o diabo nem sabe que existem. A alegria vai voltar para dentro da tua casa. A festa da pesca vai voltar. Ainda que não tenha celeiros, vai pescar. Pedro arrastou a rede para a praia sozinho. E os outros? Pedro sabia que havia dentro da rede 153 grandes peixes. Deus escolheu você no ano de Pedro para tirar o milagre das águas.O Apóstolo questionou os participantes da campanha: “Qual é a rede vazia que você trouxe aqui hoje? É o filho doente? É o casamento? Lança essa rede, tua esperança e tua expectativa do lado direito. O Senhor está aqui. Para os homens é impossível, mas é possível para o Senhor. Tira essa rede das águas, como um ato profético. Até sábado que vem vamos olhar para a rede e dizer: aconteceu! Esse é o tempo da tua grande pesca!”No final o Apóstolo trouxe uma revelação do trecho que relata que quando eles chegaram das águas já havia peixe assado na praia, preparado por Jesus. “O que eles trouxeram? A abundância. Quando você entrou aqui hoje o Senhor Jesus já tinha peixe assado para você. Não sei de onde veio. A provisão e o milagre Jesus que deu, mas a abundancia você que vai pescar. Tem peixe assado porque teu milagre já está preparado. A abundância da minha pesca já aconteceu. Profetize e declare: Acabou a frustração acabou a decepção agora é milagre!”As pessoas receberam ainda uma palavra profética saída do altar: “Você não vai ser pescador de rede vazia, vai ser reconhecido como pescador de redes cheias e todos os pescadores vão reconhecer o teu milagre”, disse o Apóstolo Estevam.No final houve a santa ceia, onde foram servidos o pão e o cálice a todos os participantes da abertura da campanha do Jejum dos 153 Grandes Peixes, que também foram ungidos e receberam a primeira parte do símbolo profético, que no final ao ter todas as sete peças encaixadas (como um quebra-cabeças) formará um peixe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)