segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Ouvir a voz do Senhor e deixar as redes

Texto: Mt 4.18-22

Algo muito improvável aconteceu aqui, Simão e André, sem nenhuma garantia, sem conhecer o que seria do seu futuro, ouvem a voz de Jesus e deixam suas redes e o seu barco para segui-lo.
Assim é a voz do Espírito, é contrária a toda lógica humana. Deus quer nos tirar das nossas bases de segurança humana para nos levar a um novo tempo. Largar as redes nos habilita ao novo de Deus.

A Habilitação por largar as redes

1) Minha prosperidade verdadeira só será liberada quando eu largar as redes da minha dependência humana.
Mt 6.31-33
Enquanto eu tiver a minha segurança em redes humanas, não conhecerei o poder do suprimento ilimitado de Deus. Deixar as redes é uma libertação de toda prisão limitadora da terra, e o caminho para viver a prosperidade do Senhor.

2) Minha constituição só irá aflorar no dia em que eu largar as redes e deixar o plano de Deus se cumprir em mim
Mt 4.19
Ser pescador de homens significa a minha constituição. Autoridade espiritual para realizar a obra de Deus, visão, ousadia, frutos e toda sorte de realizações, tomarão lugar em minha vida quando eu me lançar no chamado de Jesus.

3) A promessa de Deus depende das minhas escolhas e desligamentos humanos para que se cumpra.
Gn 12.1-3
Abrão jamais viveria esta promessa se não deixasse a casa de seu pai. Deixar para trás é uma atitude apostólica. José, Davi, Neemias, e o próprio Jesus, deixaram sua posição por um plano superior de Deus, e as promessas do senhor se cumpriram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)