segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Celebração da Família - 20/12/09



CAMPANHA DE DOMINGO AS MARCAS DA IGREJA APOSTÓLICA
Domingo, 20 de Dezembro de 2009

7º Dia – A MARCA DA PERSEGUIÇÃO, AS MARCAS DE CRISTO

Textos Base: GL 6.17, ISM 25.29
Orgulhamo-nos muitas vezes de termos as credenciais do apostolado: “os Sinais, Prodígios e Maravilhas” tão bem lembrados e tão comentados.
Mas será que temos o mesmo sentimento de orgulho quando falamos sobre termos as marcas de Cristo nas nossas vidas, de termos as marcas nas perseguições?
Davi cresceu e viveu humanamente e espiritualmente em meio às grandes perseguições, e assim através delas a sua constituição se manifestou com toda a plenitude. Davi tinha a garantia por parte do seu Aliado de que em meio às perseguições Ele sempre estaria presente, lhe dando vitórias em suas provas, e por isso chegou a usar armas mais poderosas. Dadas às suas guerras, ele pôde até vergar um arco de bronze, ele não precisou ficar usando o resto da vida um bordão de pastor, uma atiradeira e pedras. (IISM 22.38)

O Apóstolo Paulo, da mesma maneira, sabia do valor dessas marcas e não permitia que ninguém o censurasse por causa delas, pelo contrário ele sabia que eram marcas que lhe habilitavam muito mais a lutar em defesa do apostolado.
As perseguições forjaram cicatrizes espirituais, marcas que o tornaram mais resistente a tudo e muito mais convicto de seu envio e dos propósitos de Deus com a sua vida, chegando a desafiar a morte se necessário fosse. (IICO 4:8-12)


TEMOS QUE TER ALEGRIA AO PASSARMOS PERSEGUIÇÕES, POIS:

- Estamos sendo aperfeiçoados para coisas superiores.
TG 1.2-4.

- Os que nos perseguem estão debaixo da Ira de Deus.
ITS 2.15-16.

- Temos uma herança bendita: a autoridade no Reino dos Céus
MT 5.10, RM 8.17

- Como Jesus, estamos marcando as gerações com a Palavra da Verdade que liberta.
JO 15.20, RM 12.14,19-21

- Deus nos livra de toda perseguição, pois faz parte de nossa constituição.
IITM 3.11-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)