segunda-feira, 8 de março de 2010

Celebração da Famiília


Nós fomos ministrados na Ceia de Oficiais de Fevereiro a respeito do olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida – qdo ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porem, Jesus olha pra Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a Pedro a esperança, a cura, o futuro. Resgata na vida de Pedro os planos de Deus.
Em Jr 29: 11, a Palavra diz que Deus tem pensamento a respeito de nós – pensamentos que são de vida e não de morte – e o olhar de Jesus nos dá isso.
Hoje nós vamos receber esse olhar. O olhar de Jesus que mostra o caminho.

Qual o caminho?

Quantas vezes você se viu perdido, sem rumo certo. No meio da luta, da guerra e da provação qual caminho tomar? Naturalmente diríamos o caminho de Deus, mas na hora “H” temos isso claro em nossas vidas? Muitos no momento da pressão age como Pedro.

Pedro estava assentado fora do pátio e aproximou-se uma criada e disse: Você também estava com Jesus, o Galileu?.... Porque você fala como Ele!.... Porque você tem o jeito Dele!... Pedro estava sendo intimidado pelo inimigo! Na cabeça de Pedro, se ele se identificasse com Jesus, ele também iria para a morte de cruz! Na cabeça de Pedro, ele estava psicologicamente, emocionalmente, comprometido. Porque um medo tomou conta dele. E é isso que o diabo muitas vezes faz! Ele nos intimida com palavras, com situações e com o medo coletivo de determinadas coisas.

Nisso Pedro toma o caminho da fuga, da negação, da quebra da aliança, do melhor segundo a lógica humana, ou seja, toma o caminho errado. Vemos a conseqüência na vida de Pedro: a frustração, o choro, o derrota, a vida acabou para Pedro, com certeza satanás (que tinha como foco destruir o futuro líder da Igreja) estava acusando-o para tomar o caminho de Judas – o caminho de morte.

Pedro tinha algumas opções que não era a de Deus naquele momento, no entanto, o olhar de Jesus para Pedro manifestou o poder do Espírito Santo. Mostrou o caminho que Pedro deveria tomar para a cura e a restauração, que era o arrependimento. Hoje o olhar de Jesus vai mostrar o caminho para sua vida, o caminho para a cura e a restauração em todas as áreas da sua vida

COMO VER E ANDAR NO CAMINHO VERDADEIRO?

1º) EU VEJO O CAMINHO: COM ARREPENDIMENTO

O homem tem a tendência de ser radical nas suas conclusões. Pedro se achava seguro, jamais negaria a Jesus, mas não foi assim. O olhar de Jesus mudou a historia da vida de Pedro, foi o olhar da cura. O arrependimento trouxe a manifestação da cura. Não entre em acusações do diabo. Não fique no desespero como Pedro. Tenha um coração arrependido. Se arrepender é voltar as costas para o erro, é tomar o caminho certo que é o altar. Seja qual for o erro, o arrependimento te coloca no caminho que Deus tem para sua vida.
Ficou nervoso? Brigou com esposa? Pecou? Pensa em largar tudo? OLHE! não para acusação ou depreciação pessoal que vem na sua mente, OLHE para Jesus, volte-se, se arrependa desse caminho e siga o certo: Jesus
I João 1:9

2º) EU VEJO O CAMINHO: TEMENDO AO SENHOR

Enxergue no olhar de amor de Jesus Cristo. O temor no Senhor é principio de sabedoria. Porque eu temo a Deus não vou tomar o caminho do pecado, das loucuras deste mundo, da opinião dos homens. Importa agradar a Deus. A palavra em Provérbios 16:6 diz que o temor do senhor desvia os homens do mal, ou seja, o temor faz você trilhar o caminho certo. Reconheça o Senhor em todos os teus caminhos, tema ao Senhor.

Na visão religiosa Deus é aquele que olha esperando a pessoa falhar para castigar, a visão de Jesus é uma visão apostólica, de envio, de amor. O perfeito amor lança fora todo medo.

Tema ao Senhor ao tratar tudo na sua vida, no seu casamento tema ao Senhor, no seu trabalho tema ao Senhor. Nas oportunidades que você tem o caminho é andar no temor do Senhor.
Pv 19:23

3º) EU VEJO O CAMINHO: ANDANDO NA JUSTIÇA

Você não é um miserável, um ímpio, um pecador, você é JUSTIFICADO pelo sangue de Jesus. A justiça vem de Deus. Não acredite na mentira do inimigo que você é injustiçado, você pode ter “bons” argumentos, porem não abra mão dos teus valores no Senhor. Não diga: “ahh todo mundo é injusto mesmo, então também vou ser” ou “que adianta ser honesto hoje em dia?”

Ainda que você seja perseguido, caluniado, injustiçado...seja justo. O caminho é santo, ande na justiça, pois Deus é justiça. Infelizmente muitos são enganados e tomam o caminho errado, seja justo e Deus vai mostrar o caminho sempre.
Sl 34:15-18
Sl 119:137

4º) EU VEJO O CAMINHO: SENDO UM VALENTE

Existe uma lei de guerra: os fracos, os tímidos e os medrosos são tirados. Pedro, apesar de seus erros era um homem valente, pois ele puxou a espada! Quem corre da batalha enxerga aparentemente o caminho do alivio, porem é o caminho da derrota, da frustração, da destruição, porque não lutou e não venceu. Pedro fugiu, mas o olhar de Jesus o curou e depois vemos Pedro pregando para multidões, se levantando diante dos fariseus para defender a obra de Cristo.

Seja um valente, enfrente as situações com sabedoria. Você passa por lutas no trabalho? na família? não se ausente (fuga), o caminho é ser valente, guerrear.
Jó 24:22-23

Quando seguimos o caminho do Senhor chegamos na constituição – que é a vontade de Deus para nossas vidas.

Jesus tinha planos para a vida de Pedro desde o começo. O caminho natural para Pedro seria ser mais um pescador, o caminho que satanás tinha para Pedro era destruí-lo com acusações devido aos erros e a sua personalidade humana, mas nos Céus estava estabelecido o caminho de Pedro: Ser um apóstolo do Senhor.
Isaias 35:8
João 14:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)