terça-feira, 2 de março de 2010


Tiago 1: 2-6 e 1Pedro 1: 6-7
Queridos. Nós fomos ministrados na Ceia de Oficiais a respeito do olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida – qdo ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porem, Jesus olha pra Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a Pedro a esperança, a cura, o futuro. Resgata na vida de Pedro os planos de Deus.
Em Jr 29: 11, a Palavra diz que Deus tem pensamento a respeito de nós – pensamentos que são de vida e não de morte – e o olhar de Jesus nos dá isso.

Hoje nós vamos receber esse olhar. O olhar de Jesus que nos faz vencer a provação

O que é provação?
Provação é diferente de tentação. Tentação vem do diabo – é a “tentativa” de nos derrubar. Nos destruir. Já a provação significa “teste”. Que nos depura, mostra a essência – o que há em nosso interior. Do que nós somos feitos. Por isso que no livro de Pedro ele escreve que na provação somos depurados como ouro pelo fogo – porque significa a situação difícil. A luta. O funil que mtas vezes nos espreme (como uma azeitona) pra que as impurezas saiam da nossa vida e a verdadeira essência se manifeste. E Tiago fala que temos que ficar alegres porque a provação, dependendo do nosso posicionamento, vai trazer um resultado maravilhoso.
Qdo passamos por esse funil – essa prensa – no momento é doloroso, é terrível. Mas o resultado é a aprovação que nos leva a novos patamares – novos níveis porque somos habilitados. É o que Paulo fala em Fp 4: 12-13 e depois em Gl 6: 17.

Jesus havia dito a Pedro que ele (Jesus) seria entregue ao pecadores, sofreria e morreria e que diante disso todos se os discípulos dispersariam. Especialmente Pedro – uma gde provação estava por vir sobre a vida dele – Satanás iria peneirá-lo e ele negaria a Jesus naquela mesma noite.
Pedro então se levanta, impulsivo, precipitadamente e fala: “Não Senhor! Eu não! Todos podem fazer isso, mas eu não! Eu não vou te negar e eu não vou me dispersar!” Mas, Pedro não sabia que ele estava precisando passar por um processo do Espírito Santo de Deus e que todos nós precisamos enfrentar: de sermos provados para podermos ser aprovados.

E COMO SE VENCE A PROVAÇÃO?
1º) COM FIDELIDADE
• Quem crê que Deus é fiel?
• Então diga: Deus é fiel!
• Sabe o que vc acabou de declarar? Ml 3: 16 – Deus não muda! Sabe por que? Porque fidelidade (a raiz desta palavra) é isso: não mudar. Não oscilar (exemplo: O fiel da balança)
• A provação vence mtas vezes as pessoas por que? Porque o diabo usa a provação que a pessoa está passando pra mudar o seu interior. O seu coração. A pureza. Os sentimentos.
• A Palavra do Senhor fala em Pv 4: 23...
• Agora, se eu não mudar. Se eu permanecer fiel o que vai acontecer? A provação vai passar (porque a luta tem dia e hora pra acabar – não é pra sempre – olhe pra Jó... Em Ec 3 diz que existe tempo determinado pra tudo) e quando ela passar vc vai estar de pé. E aí, se ela não te mudou. Se vc é o mesmo, os benefícios dessa luta começam a se manifestar – o galardão do Senhor vem!
• Por isso Gl 6: 9! O diabo quer nos fazer desfalecer antes da prova acabar. Dê mais um passo. Vá mais alem porque o que te espera não é a morte que o diabo mostrou, mas a vida que Jesus te prometeu!
• A fidelidade vence a provação!

2º) PRA VENCER A PROVAÇÃO É NECESSÁRIO: ENXERGAR JESUS, MESMO NOS TEUS ERROS
• Pedro estava cometendo um erro que nem Ele mesmo acreditou que cometeria – ele estava negando a Jesus (Quem aqui já...?)
• Qual é a tendência qdo fazemos isso? E o que o diabo vem falar na cabeça? “Acabou!” Só que no meio daquelas trevas todas Pedro olha e vê o olhar maravilhosos de Jesus!
• Hj vc entrou aqui eu não sei como, mas Jesus está olhando pra vc agora! Olhe nos olhos de Jesus! Enxergue a vida. O amor. O perdão. A restauração. O teu futuro!!!
• Enxergue o teu futuro no olhar de Jesus!
• Não enxergue o teu futuro nas mentiras que o diabo fala. Nas deduções erradas que tua mente produz. Enxergue no olhar de amor de Jesus Cristo.
• A Palavra de Deus diz: Jr 29: 11 e em Is 55: 8-9
• Hj vão cair as escamas dos teus olhos e vc vai enxergar Jesus da maneira que Ele realmente é!
• Se Pedro não tivesse enxergado a Jesus naquela situação ele teria morrido. Mas o olhar de Jesus o fez vencer e, ver Jesus te faz vencer a provação (ainda que o milagre nem tenha acontecido ainda. Ainda que na situação, nada tenha mudado. Mas vc viu Jesus!)

3º) PRA VENCER A PROVAÇÃO É NECESSÁRIO: IR ALÉM. DAR O PRÓXIMO PASSO
• Mtas vezes parece a coisa mais difícil do mundo pq tem determinadas lutas que a nossa carne quer “empacar”.
• Volte em Tg 2: 3-4. A provação produz o que? Perseverança! E a perseverança nos faz: Perfeitos!
• Agora vamos ler em Rm 5: 3-5!
• O que é perseverança? É não parar. Não desistir. A despeito de! E não voltar atrás.
• Só vence a provação aquele que dá o próximo passo. Aquele que não para a sua caminhada.
• Sl 125: 5-6.
• Sl 30: 5
Declare: Eu vou olhar hj nos olhos de Jesus e venço toda provação. As coisas que o diabo preparou para me destruir. Para me peneirar. Eu não tenho na minha carne nenhuma estrutura e nenhuma garantia. Mas o olhar de Jesus me faz vencer tudo. Eu vou alem. Em nome de Jesus. Amem.

O QUE VENCER A PROVAÇÃO NOS LEVA:
1º) A PROVAR E VIVER OS PLANOS DO SENHOR PARA AS NOSSAS VIDAS
• Jesus tinha planos para a vida de Pedro desde o começo. Quais? Que Pedro fosse um apostolo. Era isso que o diabo queria roubar – os planos que o Senhor tinha.
• O diabo quer uma coisa acima de tudo: roubar os planos que Deus tem para a sua vida. É por isso que nós temos que vencer a provação – porque a luta, o aperto, a dor: nada pode mudar os planos que Deus tem – só se nós abrirmos mão.
• A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável;
• Hb 10: 36 – perseverar pra viver a vontade de Deus e alcançar a promessa!
• Mais do que uma recompensa humana, vc vai viver os planos que Deus tem pra sua vida. Rm 8: 28 – tudo está cooperando para o seu bem, ainda que vc não veja!
• Não saia da trajetória – o planos de Deus é o mesmo – Ele não mudou e não muda! Os teus erros não anulam. Vc vai viver em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)