segunda-feira, 15 de março de 2010

Celebração da Família

Fomos ministrados na Ceia de Oficiais de fevereiro a respeito do olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida – quando ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porém, Jesus olha para Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a ele a esperança, a cura, o futuro. Resgata em sua vida os planos de Deus.
Pedro estava no domínio do pecado, da acusação, mas o olhar de Jesus foi um olhar de perdão, de amor. Hoje o Senhor olha para tua vida e te perdoa e te libera para uma caminhada de vitórias.
SOU PERDOADO POR JESUS
A religiosidade apresenta um Deus que nos condena quando enxerga nossas falhas. Deus é um Deus de amor que não aceita o pecado mas ama profundamente o pecador. Ele está pronto para perdoar, porque um coração arrependido atrai o olhar que cura, que restaura.
Jesus olhou para aquela mulher adúltera não como o povo e os fariseus olharam, olhou com amor, com misericórdia. Veja o detalhe onde Jesus se ergueu e olhou especificamente para a mulher, pois os acusadores retiraram-se. Da mesma maneira era necessário Jesus olhar para Pedro para que houvesse o perdão, porque a palavra diz que o salário do pecado é a morte, e Jesus não poderia deixar que Pedro colhesse o fruto do seu erro. Naquele momento de dor e acusação tanto Pedro como a mulher adúltera experimentaram o perdão, o alívio, a obra de Jesus Salvador.
Isaias 43:25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”
A obra de Jesus Cristo é trazer o perdão, não importa o tamanho e a gravidade dos pecados dos homens. Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único filho (João 3:16).
Perdão significa conceder a remissão de qualquer ofensa ou divida, gerada por falta ou transgressão e desistir de qualquer reivindicação, ou seja, liberar o ofensor de qualquer obrigação proveniente da sua falta. Esse é o padrão estabelecido por Deus.
Vemos Jesus não cobrando nada de Pedro a não ser o amor, pois o perdão é amor. Naquela praia havia um banquete e a expressão máxima do perdão de Deus: “Apascenta minhas ovelhas, realiza a minha obra”. Pedro não estava “marcado” pelo seu erro ou discriminado.
Não aceite a acusação do diabo, hoje Jesus olha para você e te perdoa, você não vai receber morte, mas sim vida para completar a tua carreira e ser a plenitude daquilo para que Deus te formou e chamou.
Romanos 8:1, I João 1:9

COMO ENXERGAR O PERDÃO DE CRISTO.

Reconhecer o pecado é a chave para que venha o arrependimento e assim o perdão. Justificativas são barreiras, precisamos olhar para Jesus que é luz que dissipa todas as trevas. Nada fica oculto aos olhos do Senhor. Tenha coragem, olhe para Jesus, lance fora todo medo, Ele está aqui não para acusar ou condenar, e sim para perdoar! (I João 1:7).
Pare de olhar para a mentira que já era, acabou, nunca mais, olhe o que você fez, etc...Salmo 103:12 diz: “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”
A verdade liberta, Jesus é a verdade, é a palavra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)