segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Celebração da Família - 22/11/09


Foi muito marcante este culto: desde a ministração de Oferta com o Pastor Rodrigo que Ministrou a palavra de IISamuel 9:1 à 13 - "A Oferta que cobre a descendência" ! Por causa da aliança que Jônatas tinha com Davi, da noite para o dia, Mefibosete saiu da condição de opróbrio, de um cão morto (conforme vers.8b), para a condição: de um homem restituido, próspero/abastado e tinha acesso ao Rei !

E a palavra da Campanha das Marcas da Igreja Apostólica - 3º dia: "A MARCA DO AMOR", ministrada pelo Pastor Claúdio. Veja a seguir a síntese desta palavra:

IJO 4.8-19Amor: É a mais profunda expressão possível da personalidade e da intimidade das relações pessoais. Trata-se de uma força interior que impulsiona a uma ação que resulta em prazer, ou que impele ao auto-sacrifício pelo bem do ente amado, bem como uma profunda lealdade à pessoa (ISM 20.17-42).

Ter a marca do amor significa ser gerado em amor, mas não apenas do amor de um casal, mas nascer do amor de Deus (IISM 12.24-25), ou seja, ser o resultado do desejo do coração do Senhor. SL 139.1-16, OS 11.1-4,7-9.

Quem tem a Marca do Amor, expressa:

1- Um conhecimento espiritual e genuíno de Deus.JO 8.42, JO 17.2-3, RM 8.14-16.Você é filho, e como tal o amor a Jesus, o filho de Deus, é profundo. E por causa dessa sede em conhecê-Lo esse sentimento gera a vida eterna.

2- A glória de Deus, em suas atividades diárias.IICR 6.41-42, 7.1-4, JO 3.16A “shechinah” ou glória de Deus era chamada de amor pelos judeus, na antiguidade. A mais poderosa manifestação de Deus na terra é, foi, e continuará sendo, sempre uma expressão de amor.

3- Um amor fraternal, com base no amor de Deus exercendo um amor sacrificial.RM 13.8-10, IJO 2.7-11, ITM 4.8Devido a presença de Seu Espírito em nós, somos habilitados para exercitarmos esse dom e amarmos como Deus ama.

4- Uma fé atuante por intermédio do amor.GL 5.6,O amor inspira a fé no Senhor e não é infrutífera para que você seja e faça em favor da sua família, de Jesus e de Deus.

5- A vitória em relação às barreiras pessoais.II CO 6.12, IJO 4.17-19, ITM 4.8.Às vezes por não receber o amor de algumas figuras humanas importantes, você se fecha e tem bloqueios que impedem o relacionamento com o amor que vem de Deus.A marca do amor traz para a sua vida:

1º A Capacidade de enxergar na ótica do amor de Deus, MT 6.22
2º A Capacidade de realizar a obra de Deus com alegria ICO 13:4-8
3º A Capacidade de estabelecer alianças debaixo do vínculo da perfeição CL 3.14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, Pedidos de Orações e de Milagres. Deixe também seu nome, telefone e email caso queira um retorno e/ou para receber nossa programação

Quem sou eu

Minha foto
Indaiatuba, S.P., Brazil
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 25 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Conheça mais,acesse: Nossa História(no início do Blog)